A Importância dos Gatilhos Mentais

A importância dos gatilhos mentais

Neste artigo faremos uma introdução aos gatilhos mentais e seus usos no marketing e propaganda. Aprecie a leitura.

Tomar uma decisão é um processo cerebral complexo que envolve os diferentes níveis de consciência e labirintos lógicos.

Cada indivíduo faz milhares de escolha durante o dia: o que vestir, do que se alimentar, como conversar e se relacionar com os outros, etc.

No trabalho com marketing, estratégias podem ser desenvolvidas para que sua marca auxilie seguidores em suas escolhas de consumo, que sejam coerentes com seus desejos e necessidades.

É nesse momento que entram em cena os gatilhos mentais. Gestos, palavras, sons e tantos outros mecanismos capazes de estimular a psique humana e inspirar tomadas de decisão.

Por isso, compreender tais gatilhos e as técnicas correlacionadas caracterizam ferramentas fundamentais para a persuasão de clientes em potencial e aumento da conversão de vendas.

Hoje, iremos compartilhar três destes gatilhos emocionais com você.

Alguns gatilhos mentais:

Autoridade: fundamental para que as pessoas acreditem no seu trabalho. É necessário transmitir a sensação de que sua marca é especialista nos assuntos que dizem respeito ao seu nicho.

Oferecer conteúdo de qualidade e consistente ajudará a convencer sua audiência.

Escassez: gatilho bastante potente, utiliza da possibilidade da ausência de determinado produto para torná-lo mais atrativo. Afinal, quem nunca deu valor apenas depois de ter perdido, ou quase ter ficado sem alguém ou algo?

Novidade: o corpo humano produz altas doses de dopamina quando novidades aparecem. Esse hormônio é responsável por alimentar mecanismos de recompensa e sensação de bem-estar.

O uso deste gatilho é amplamente aplicado em campanhas de marketing para divulgação de lançamento de determinados produtos e serviços.

Por esses motivos, a escolha de profissionais capacitados para elaborar estratégias assertivas é um passo importante para o fortalecimento da sua marca. Decida com sabedoria.

Até a próxima!

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Uma resposta

  1. Agregar o uso sensorial ė primordial.
    Reitero que o paradigma preço seja impeditivo de venda pois:
    Sempre haverá alguém fazendo algo um pouco pior e vendendo um pouco mais barato, porém preço por si só não fideliza consumo
    Quem compra apenas preço sente o gosto amargo da falta de qualidade e ninguém gosta de fazer experiências com seu dinheiro.
    Uma marca ou produto tem que contemplar o TODO, desde a cadeia produtiva até o consumidor final que é o nosso patrão!
    Em A&B o tópico 5°th flavor ė a máxima a ser buscada.

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